"Mitos e verdades sobre a barriga!"

 “Tanquinho”, “barriga chapada”, “abdômen trincado”, “tabua de passar roupa”, esses são alguns dos apelidos dados aqueles que visivelmente se esforção em ter e manter um abdômen magro e definido. Por outro lado, temos vários “Senhor(a) Barrigas” espalhados por aí.


 O número dos que tem procurado auxilio para obter um abdômen definido tem crescido vertiginosamente. O motivo não é apenas estético, mas obviamente devido a melhora da saúde. É mais que comprovado como uma barriga “saliente” ou os famosos “pneuzinhos” influência de modo negativo a saúde de homens e mulheres, um importante fator de risco para o desenvolvimento de diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.
 Porém, existem mitos contados sobre a “barriga” que ainda influenciam as pessoas na hora de escolher algum tipo de exercício ou alimentos para ajudar a perder a barriga ou simplesmente ideias equivocadas que são encaradas como verdade. Confira alguns mitos e verdades sobre a barriga:
-Mito 1 :“Exercícios abdominais acaba com a barriga!”Existem atualmente várias posições usadas para o exercícios no abdômen.Tais exercícios servem para fortalecer os músculos dessa região, não para perder gordura localizada.







-Mito 2: “Aparelhos elétricos para massagens ou vibratórios funcionam para definir o abdômen!” Em primeiro lugar, todo tipo de massagem, usando ou não aparelhos, não acabam com a gordura, apenas reduz medidas por meio da eliminação de líquidos. Sendo que, aparelhos que utilizam o método EMS ( electrical muscle stimulation) ou cinturões especiais, possuem pouca eficácia.




-Mito 3: “Cintas compressoras ou espartilhos diminuem a barriga”. Bem, nesse caso estas cintas só terão um efeito temporário, apenas para aquela festa ou evento que você pretende estar elegante, usar tais cintas compressoras por períodos prolongados poderá prejudicar até mesmo a postura da pessoa ou causar dores localizadas.





-Mito 4: “Barriga grande diminua o tamanho do pênis”.
A partir do momento em que o homem alcança a sua maturidade física, mesmo que o tamanho da barriga aumente, o tamanho do pênis continua igual. O que acontece na realidade é uma “ilusão de ótica”, ou seja, parece até piada mas a barriga grande cobre a visão do pênis, dando a impressão de pequeno, não que a barriga grande encolhe o tamanho do pênis.

-Mito 5: “Chá laxante e diuréticos ajudam a eliminar gordura e diminui o tamanho da barriga.” O que acontece na verdade com tais chás e diuréticos é a perda de líquidos quando a pessoa vai mais ao banheiro, não que eles eliminam gordura.Com a perda de liquido, a pessoa tem a falsa impressão de emagrecer, porém, ela terá que repor tais líquidos mais tarde.








Conclusão

 Observamos que por si só, exercícios abdominais, chás, dietas ou até mesmo cirurgias, como a lipoaspiração, não resolvem sozinhos o desejo da pessoa em ter a “barriga perfeita”.

 Na realidade deve haver um conjunto de ações para ter e manter um abdômen saudável, livre de excesso de gordura. Portanto, é muito importante que a pessoa esteja ciente dos recursos disponíveis, dando prioridade para aqueles que realmente são eficientes, não acreditando em fórmulas mágicas que prometem solução da noite para o dia, estes simplesmente não existem, o que existe é esforço e perseverança para aqueles que desejam ter uma qualidade de vida melhor e mais saudável.









Nenhum comentário:

Postar um comentário